Droga estava no fundo falso da carreta; Vídeo e foto: Divulgação/PRF
Motorista de uma carreta identificado como Alexandre Rocha Machado, de 40 anos, natural de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, foi preso nessa quinta-feira (24/4), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-267, em Maracaju, transportando 360 quilos de cocaína no fundo falso do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal de Dourados suspeitou da movimentação do veículo, que estava em um posto de combustível por volta das 13h30. A carreta, com placas de Indaiatuba (SP), foi acompanhada pelos agentes até o perímetro urbano, onde parou em frente a uma empresa de sucata.
Alexandre foi abordado e afirmou, segundo o boletim de ocorrência, que havia comprado a carreta para transportar sucata até São Paulo, mas depois mudou a versão e disse que o veículo já havia sido entregue pronta para a viagem.
Morador em Amambai, o motorista foi preso em flagrante. Por causa da estrutura metálica, o fundo falso precisou ser aberto no Corpo de Bombeiros Militar, e os tabletes de cocaína foram então retirados e pesados.
A carreta e a droga foram encaminhadas à PF (Polícia Federal) de Dourados, que investiga o caso.