Familiares, amigos e vizinhos se revoltaram na noite de segunda-feira (11/9), assim que Alex Lima da Silva, de 35 anos, confessou para a polícia que matou a esposa Gislaine Aparecida Gonçalves Martins, de 30, no Jardim Carisma, em Dourados.
A reportagem do Ligado Na Notícia estava no local no momento em que o autor assumiu a autoria do feminicídio e foi algemado. Veja o vídeo:
Logo após confessar o crime, policiais militares colocaram o indivíduo na viatura e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil, temendo uma eventual retaliação por parte dos presentes.
O crime
Gislaine Aparecida Gonçalves Martins foi encontrada morta dentro da casa onde residia na Rua C2, no Jardim Carisma em Dourados. Ela foi assassinada com um golpe de faca, dado pelo próprio companheiro na noite de domingo (10/9), após uma discussão entre os dois e o irmão da vítima.
O filho mais velho dela, de oito anos, permaneceu ao lado do corpo da mãe desde o domingo. Com o autor, a mulher tinha outros dois filhos, um bebê de três meses e outro de um ano e três meses. As três crianças estão sob a tutela do pai de Gislaine.
O garoto de oito anos, inclusive, relatou para o homem, que não presenciou o crime, mas viu quando o padrasto saiu do quarto, pegou os irmãos e deixou a residência.