Em vistoria nos semirreboques, foi localizado o compartimento oculto em uma das tampas laterais, onde estavam escondidos os tabletes; Vídeo e foto: Divulgação/DOF
Homem de 45 anos, motorista de carreta bitrem, foi preso em flagrante pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no final da tarde de quarta-feira (14/5), em Dourados, com 100 quilos de cocaína e 200 de pasta base de cocaína em um fundo falso do veículo que estava carregado com soja.
Conforme informações do Departamento, a carreta seguia pelo anel viário de Dourados, quando foi abordado em bloqueio próximo à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Durante entrevista, o motorista entrou em contradição sobre os motivos da viagem e apresentou versões desencontradas, o que levantou suspeita. Em vistoria nos semirreboques, foi localizado o compartimento oculto em uma das tampas laterais, onde estavam escondidos os tabletes.
Questionado, o homem afirmou que pegou a carreta em um posto de combustível em Dourados e levaria até a cidade de Maringá (PR), onde receberia R$ 20 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 18 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.