Jeremias Ferreira Dias, de 45 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (6/11), na Linha do Potreirito, em Dourados, após trocar tiros com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) do referido município e de Nova Alvora do Sul.
Na tarde de hoje, os policiais receberam a informação de que o acusado estava em uma residência localizada próxima à entrada do Bairro Canaã II, e foram até lá.
Sobre esta casa, o proprietário entrou em contato com a reportagem e esclareceu que não deu abrigo a Jeremias, alegando que sua esposa estava em tratamento em outra cidade e ele trabalhando em uma fazenda. Além disso, o dono também afirmou que o acusado tinha parentesco com a mulher
Jeremias estava armado e reagiu à prisão atirando contra os agentes que revidaram. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
Ateou fogo na casa e matou a ex-mulher
Mulher identificada como Cleyde Mara Pereira Abrantes, de 44 anos, foi assassinada as facadas na madrugada de sábado (4/11), pelo ex-marido, Jeremias Ferreira Dias, de 45 em Nova Alvorada do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com o atual companheiro, quando Jeremias chegou ao local por volta das 3h, invadiu o imóvel e ateou fogo na sala e em uma motocicleta Honda Biz.
Ao perceber as chamas, o atual namorado de Cleyde tentou apagar, mas foi esfaqueado várias vezes. Em seguida, o criminoso foi até a ex-companheira e a esfaqueou no braço e tórax. Ela chegou a ser socorrida e levada para unidade de saúde do município, mas não resistiu.
*Matérira alterada às 6h45 desta terça-feira para acréscimo e esclarecimento de informação