Fausto chegando à delegacia na manhã desta terça-feira; Vídeo e foto: Divulgação
Foi preso na manhã desta terça-feira (25/2), Fausto Silva, de 31 anos, autor do feminicídio contra a empresária Mirielle dos Santos, de 26, ocorrido no final de semana, em Água Clara. Ela foi a quarta mulher morta em Mato Grosso do Sul em 2025.
Segundo informações policiais, Mirielle, que era ex-companheira do autor, foi assassinada com um tiro no abdômen.
Fausto estava escondido em uma chácara quando foi preso. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestará depoimento. Durante a prisão, a rua por onde passou a viatura foi fechada.
O caminhão de propriedade do ex-marido que matou a tiros Mirielle Santos foi queimado em frente à casa do autor pelo crime.
‘Toma cuidado’
No áudio enviado a Mirielle, o ex-marido a manda tomar cuidado. “Você toma cuidado, vai fazer graça com a cara do seu pai e da sua mãe”, diz Fausto. Nas mensagens enviadas à jovem, ele a xinga com palavras de baixo calão.
Defesa alega tiro acidental
A defesa do acusado do feminicídio, o advogado Marcos Ivan, alega que o tiro contra Mirielle teria sido acidental. “Se retrata fortemente a condição do real acontecido que seria uma triste tragédia de um relacionamento perturbado. Houve um ‘acidente’, a arma disparou e um único tiro tirou a vida da Mirielle”, defende Marcos Ivan.