Câmera de segurança flagrou a vítima correndo e, logo atrás, os agressores; Vídeo e foto: Divulgação/PC
Policiais civis e militares identificaram os envolvidos na tentativa de homicídio contra um rapaz de 20 anos, na noite de segunda-feira (15/9), em Nova Andradina. O jovem estava em frente a uma residência, quando um grupo chegou em dois veículos - Uno e VW Gol, ambos brancos - proferiram ameaças e partiram para o ataque, atingindo a vítima com uma facada nas costas.
Vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra a correria. O primeiro a aparecer nas imagens seria o alvo dos demais agressores (veja o vídeo acima). Ele ainda conseguiu correr e se abrigar em uma casa próxima, o que impediu um desfecho mais grave. Em seguida, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HR (Hospital Regional).
As diligências policiais identificaram cinco suspeitos, com idades entre 19 e 24 anos. O proprietário do veículo utilizado na ação, de 22 anos, foi localizado ainda durante a madrugada pela Força Tática da Polícia Militar. Outro suspeito, de 24, foi preso no dia seguinte por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais). Os demais envolvidos, de 21 e 19, foram identificados e continuam foragidos.
As investigações apontaram também que, devido à rivalidade existente entre os grupos, um amigo da vítima, de 18 anos, havia adquirido um revólver calibre .32 para defesa. No momento da ocorrência, o irmão da vítima, de 22 anos, efetuou disparos para o alto na tentativa de afastar os agressores. A arma foi apreendida pela Polícia Civil.
O caso foi registrado como associação criminosa e tentativa de homicídio. As investigações prosseguem para localizar os demais suspeitos e esclarecer todos os detalhes da ocorrência.