"Dama do Crime" sendo transferida para uma penitenciária; Vídeo e foto: Divulgação
Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como “Dama do Crime” e apontada pela polícia como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferida na noite de quinta-feira (21/2), da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã (fronteira com o Paraguai), para o sistema penitenciário, sob forte esquema de segurança.
A unidade para onde a fornecedora de drogas na Baixada Santista foi levada não foi informada, por medida de segurança.
A operação contou com equipes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias Especiais) da Polícia Penal, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A “Dama do Crime” é esposa de Jonas dos Santos Júnior, o “Pixote”, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital. Condenado a 43 anos de reclusão, Jonas teve participação na invasão da Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006, quando durante os ataques da facção criminosa contra unidades de segurança e policiais.
Simone Souza Simões foi presa ontem por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no momento em que saía de um centro de estética, em Ponta Porã.
Ela tinha sido presa em 2020 quando levava vida de luxo em Santos (SP), foi colocada em liberdade, mas logo teve a prisão decretada novamente.
Com mandado de prisão expedido pela Justiça paulista, ela fugiu para a fronteira com o Paraguai, onde já havia estruturado rede para continuar liderando o tráfico de drogas. O esquema consistia na remessa de entorpecentes do Paraguai para a Baixada Santista, fortalecendo a facção criminosa na região.