O piloto Fernando Kawahata Barreto, residente em Mato Grosso do Sul, morreu na quarta-feira (4/10), após o avião em que ele estava, explodir logo depois de decolagem, em Cuiabá (MT), e cair ainda na área do aeródromo.
A aeronave atingiu um galpão que estava em obras para ampliação e também matou um funcionário, conforme matéria publicada pelo Midiamax.
O avião tinha autorização para uso particular.
Nas imagens divulgadas pelo site Araguaia Notícias, é possível ver que o o avião aparece inclinado próximo a pista, em um ângulo de voo em que a sustentação fica comprometida, o que tornava uma manobra de recuperação bastante difícil.
Na sequência, a asa esquerda toca o asfalto e a aeronave acaba se chocando com um hangar e explode. Informações preliminares dão conta que o avião sofreu uma falha num dos motores ao decolar do aeroporto.
Além do piloto estavam no voo o produtor rural Adelar Mateus Jacobows e um amigo que foram encaminhados pelo Ciopa (Centro Integrado de Operações Aéreas) ao HMC.
Ainda segundo o Midiamax, o avião é um King Air C90GTI, e está registrada em nome de Valdir Roque Jacobowski, produtor rural de Campo Novo do Parecis.