Viatura é danificada e policial fica lesionado em área de conflito em Dourados
Uma viatura da PM (Polícia Militar) foi danificada e um policial ficou feriado em uma área de conflito entre indígenas e sitiantes, em Dourados. Segundo o boletim de ocorrência registrado na polícia civil, um grupo de índios teria realizado disparos e feito ameaça aos moradores da região. Eles também estariam praticando furtos nas propriedades.
Aos policiais que estiveram no local, um casal relatou que os indígenas invadiram sua propriedade e efetuou disparos de arma de fogo, calibre 22. Eles também teriam proferido ameaças, dizendo: “vão embora daqui, vou matar todos vocês, vou cortar os pescoços”.
Conforme consta no registro policial, um dos autores das ameaças estaria com uma mochila e capuz escuro. Quando os policiais chegaram no local, cerca de 15 índios estavam destruindo uma plantação de soja, e também realizando furto de postes de madeira colocados para delimitar as propriedades.
Os agentes não conseguiram prendê-los, pois eles acabaram fugindo para a mata.
Enquanto os PMs estavam no local, também foram atacados com pedras, sendo necessário usar granadas de lacrimogênio para dispersar o grupo que insistiu nos ataques e também indo sentido às residências.
Ainda de acordo com a polícia, foram ouvidos quatro disparos semelhantes a arma de fogo, e foi quando um indígena com mochila preta e capuz foi flagrado pelas equipes.
Por fim, conforme relatado na ocorrência, cerca de 30 índios foram vistos na região, durante os ataques, com facões, foices, arco e flecha. Foi então que um policial foi atingido com uma pedrada no rosto. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e o polícial militar foi submetido a exame de corpo de delito.