Por volta das 11h de hoje (11), o oficial de Justiça cumpriu a decisão do desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, da 2ª Câmara Criminal, e esteve na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) com o alvará de soltura do vereador e médico Diogo Castilho (DEM), preso no sábado passado (4), acusado de agredir e ameaçar a ex-noiva, de 27 anos.
De acordo com a defesa do legislador, feita pelos advogados Felipe Penco e Mauricio Ralan, ele se comprometeu a cumprir as medidas judiciais como não se ausentar da Comarca, comparecer às audiências sempre que solicitado e manter distância de 200 metros da vítima.
Como já noticiado, Diogo e a então noiva, passaram o dia na casa de amigos e à noite, retornaram para a casa dele, no Parque Alvorada.
Os dois discutiram, e o médico passou a agredir a mulher, asfixiando-a e a ameaçando, caso o denunciasse.
Os vizinhos escutaram a briga e acionam a Polícia Militar que os encaminhou à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
A vítima prestou depoimento e foi liberada. Já Diogo, passou à noite na delegacia e no domingo (5), no fim da tarde, foi transferido para a PED.