Um homem de 36 anos, de nacionalidade venezuelana, foi baleado pela PM (Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (15/7), em Dourados, após ameaçar a própria mãe com uma faca e resistir à abordagem policial. O caso ocorreu em um conjunto de quitinetes localizado na Rua Izzat Bussuan, região próxima à Vila Rosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h depois que o indivíduo, com diagnóstico de esquizofrenia, passou a ameaçar moradores e a própria mãe com uma faca. Ao chegarem no local, os policiais tentaram negociar com ele.
A mãe relatou que o homem faz uso de medicamentos controlados, mas estaria sem a medicação.
Ainda segundo as autoridades, durante a madrugada, o venezuelano já havia sido conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde agrediu uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Um boletim de ocorrência também foi registrado sobre esse episódio.
Na ocorrência da tarde, a Polícia Militar conseguiu retirar a mãe do interior do imóvel em segurança e passou a tentar desarmar o autor. Mesmo após o uso de arma de choque e spray de pimenta, ele continuou empunhando a faca e, em determinado momento, avançou contra os policiais. Diante da ameaça iminente, os agentes efetuaram disparos, atingindo o homem na perna e no braço.
O venezuelano foi socorrido e levado ao HV (Hospital da Vida), onde permanece internado sob escolta. Ele deverá responder por violência doméstica, resistência e desobediência.