Vândalos de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) depois de terem invadido a PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), danificar materiais de trabalhos, defecarem na sala de atendimento e furtar uma moto.
Segundo a ocorrência, por volta das 21h de quinta-feira (22), a Guarda recebeu uma denúncia de que dois indivíduos teriam pulado as grades e tentavam furtar o veículo. A equipe foi até lá e apreendeu os menores, que estavam escondidos atrás do armário.
Quando chegou na PAI, os agentes encontraram o local todo revirado, pastas e documentos jogados no chão e equipamentos danificados, como uma autoclave.
Durante a vistoria foi constatado que os adolescentes cortaram os chicotes da fiação. Com os rapazes foi encontrado uma faca, um par de chinelos e o jogo de chaves da unidade de saúde.
E ao serem questionados o porquê da ação, relataram que tinha a intensão de furtar a moto, e que ao entrarem no interior decidiram fazer ‘um pente fino’ atrás de objetos de valor.
Para arrombar a janela da unidade, eles usaram uma chave de fenda.
Diante da situação, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.