Espedito Freitas dos Santos, de 28 anos, conhecido por “vai-vai”, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (6), acusado de tráfico de droga. Ele foi flagrado por lideranças da Aldeia Indígena Jaguapiru com 768 gramas de maconha, e entregue a uma equipe da Polícia Militar.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 9h, lideranças da Aldeia Jaguapiru, foram informadas que um homem, que seria morador na Aldeia Tey Kue, em Caarapó, havia pego um tablete de maconha, de um rapaz nas proximidades da escola do Augustinho, na Aldeia Bororó.
Segundo a denúncia, o suspeito estaria indo de bicicleta em direção a Aldeia Jaguapiru, com uma mochila. Lideranças abordaram o suspeito que estava com um tablete de maconha. Não foi possível saber, o nome do rapaz que havia entregue a droga para o Espedito, devido, o suspeito der uma deficiência (surdo-mudo).
Ele foi entregue a equipe da Força Tática da Polícia Militar, que foi conduzido até o 1° Distrito Policial, onde acabou sendo autuado em flagrante acusado de tráfico de droga. Espedito Freitas dos Santos, está recolhido em uma das celas da delegacia a disposição da Justiça.