O SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, prendeu Vinícius dos Santos Prado, de 20 anos, Cristiane Militão de Oliveira, de 37 e Déboa Jeane Teixeira Silva, de 31, acusados de terem participado de um roubo a caminhonete Hillux, em Dourados.
Na ocasião, casal que estava no veículo foi rendido e os criminosos levaram aparelho celular, bicicleta, dinheiro e outros bens. As vítimas também foram ameaçadas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h30 de terça-feira (2), o SIG foi informado que na Avenida Guaicurus, um casal tinha sido rendido por dois indivíduos, portando armas de fogo.
Momentos após o roubo, ao se deparar com uma barreira policial estabelecida na estrada que dá acesso à cidade de Laguna Carapã, a camionete foi abandonada. Diligências realizadas pelos agentes ainda na noite do crime, apontaram que além dos dois autores que realizaram a abordagem, um terceiro, que conduzia um automóvel, forneceu a logística para o crime.
Nessa quarta, por volta de 12h, um dos participantes foi preso e depois, reconhecido pela vítima.
Mais tarde, às 18h, o SIG identificou duas mulheres que estavam escondendo as armas de fogo utilizadas no roubo, sendo uma pistola nove milímetros e revólver calibre 32 milímetros. A bicicleta também estava no local.
Elas foram presas em flagrante pela prática de posse irregular de arma de fogo e receptação.
Outros dois indivíduos que atuaram no roubo já foram identificados, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva deles, e responderão por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.