Prisão e apreensão aconteceram após denúncia anônima
Após denúncia anônima por volta das 11h de ontem (3/9), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu homem, identificado como Fábio, de 39 anos, transportando em uma carreta Scania T112, com placas de Nova Alvorada do Sul, quase três toneladas de maconha, em Dourados.
Segundo informações policiais, o veículo estava carregado com milho e a droga escondida em meio aos grãos, próximo ao local conhecido como Chácara 4R. Os agentes foram até o lugar, e chegando lá, constataram a veracidade da denúncia, e prenderam mais dois homens, um de 25 identificado como Luís, e outro de 30, que responde por Maiquer.
A carreta estava atrelada ao semirreboque AFG-1624, e durante a abordagem, Fábio apresentou nervosismo, os policiais pediram que ele levantasse a lona, momento que os PRF’s perceberam que havia outro produto além do milho.
Questionado se era droga, o homem confirmou, mas disse que não sabia a quantia exata do entorpecente, que o mesmo havia sido carregado na Chácara 4R, e pelo transporte receberia R$ 35 mil.
Foi dada voz de prisão a Fábio, e os policiais se deslocaram para o local do carregamento da maconha, na Vila Rosa, em Dourados. A Polícia Civil foi acionada.
Ainda conforme o registro policial, os agentes encontraram na chácara, sobre a mesa da sala, estava uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, além de 19 munições intactas do mesmo calibre.
Em um dos quartos, encostada num canto da parede, havia uma espingarda aparentemente de calibre 36, e ainda, certa quantidade de milho.
A equipe PRF foi então até a empresa Cargill Agrícola, na BR-163, para descarregar a droga que, após pesagem, totalizou 2.880kg.
Em contato com o delegado Francis Freire, da Polícia Civil, ele informou que os policiais encontraram mais maconha, porém não foi contabilizada nesta ocorrência.