Três homens, todos de nacionalidade paraguaia, foram presos pela Polícia Nacional na tarde desta segunda-feira (25/8), na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. Os detidos foram identificados como Milciades Rivas Gómez, de 36 anos, Nelson Alfonzo Brítez e Sergio Daniel Domínguez Toralez, ambos de 28.
Segundo as autoridades do país vizinho, o trio estava num veículo Fiat Uno, com placas paraguaias, quando foram abordados. Com eles, os agentes encontraram vários tabletes de maconha que totalizaram 169,9 quilos.
Além da grande quantidade de entorpecentes, a polícia apreendeu uma motocicleta, dois rádios comunicadores e um telefone celular.
Milciades Rivas Gómez, um dos detidos, já possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Os três são residentes da região, e as autoridades suspeitam que eles estejam envolvidos no cultivo e preparo da droga em plantações próximas, o que é uma prática comum na área.
As informações colhidas na operação serão encaminhadas à Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico para a continuidade das investigações.