Na tarde dessa segunda-feira (20/1), dois adultos e um adolescente foram detidos acusados de espancarem, até a morte, Kauã Vilhalva Araújo, de 16 anos, encontrado ferido em uma estrada vicinal da Aldeia Bororó, em Dourados.
Os dois adultos foram identicados como Marquinho Oliveira Canteiro e Julinho Oliveira Canteiro, e localizados pelas lideranças da aldeia e entregues à PM (Polícia Militar) e posteriormente levados para a Polícia Civil. O adolescente também foi detido nesta ação.
Conforme a Polícia Militar, ainda na aldeia, o adolescente confessou que agrediu a vítima na tarde de domingo (19/1), por causa de uma bicicleta. Ele também apontou a participação dos dois adultos nas agressões.
Conforme boletim de ocorrência registrado por familiares, Kauã foi encontrado por outro morador da aldeia caído na estrada, com vários ferimentos.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e fez o socorro do adolescente até o HV (Hospital da Vida), onde morreu na madrugada de ontem (20). O menor contou ainda que ele e os comparsas agrediram Kauã com chutes, socos e golpes de pau.