Os flagrantes aconteceram no final da tarde desta terça-feira (16), quando uma equipe da Guarda Municipal de Dourados, realizava patrulhamento preventivo na Rodoviária. A equipe recebeu denúncias de pessoas em atitudes suspeitas no ônibus que saiu de Ponta Porã, com destino a São Paulo.
Durante vistoria a Guarda Municipal abordou Alexandro Jose Lopes, de 33 anos, morador em Parnaíba- Piauí. Ele contou que estava indo de Ponta Porã a Brasília-DF. Na mala do suspeito, a equipe encontrou 10 tabletes de maconha que pesaram 16,850 kg.
Alexandro contou que foi contratado por um desconhecido para levar a maconha de Ponta Porã até Brasília-DF onde receberia R$ 1.500,00 pelo transporte da droga.
Duas amigas.
No mesmo ônibus foram abordas também em atitudes suspeitas Suzielen Muniz dos Santos, de 22 anos e Francielen Viana de Caldas, de 27 anos, as duas moradoras na cidade de Três Lagoas-MS. Em conversa com os GMs as jovens contaram que viajavam juntas e estavam retornavam de Ponta Porã com destino a cidade de São Paulo-SP.
Durante a conversa, as duas estavam bastante nervosas e entraram em contradições a respeito dos motivos da viagem. Nas malas, ao verificarem, foram encontrados vários tabletes de maconha. Uma delas 27,650 kg e na 22,850 kg.
As amigas contaram que foram contratadas em Três Lagoas/MS, via aplicativo conhecido por “Só Maloqueiros”, para buscarem as duas malas com maconha em Ponta Porã e que deveriam entregar na Rodoviária de São Paulo. Elas receberiam R$ 2.000,00 cada uma pelo transporte do entorpecente.
Nos três flagrantes, as pessoas envolvidas foram conduzidas até a delegacia e autuadas pelo crime de tráfico de drogas.