Em 24 horas a Guarda Municipal prendeu três foragidos da Justiça em Dourados. Entre os motivos estão uma evasão de custódia legal e dois mandados de prisão expedidos por furto, um deles do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O primeiro foragido foi recapturado por volta das 17h, quando os agentes realizavam rondas na Vila Cachoeirinha e o indivíduo de 49 anos ao avistar a viatura demonstrou grande nervosismo. Em checagem no sistema policial, foi constatado o mandado de prisão em aberto.
Já o segundo homem, de 42 anos, abrigado na Casa da Acolhida, quando em procedimento de rotina, suspeitaram do hóspede em atitudes suspeitas. Durante sua checagem ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi descoberto o mandado de prisão expedido pelo TJSP por furto.
O último recapturado foi por volta das 22h, quando uma guarnição da Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi solicitada via Central de Comunicações, para averiguar uma pessoa em situação de vulnerabilidade na região do Jardim Flórida. No local, a equipe avistou o homem deitado no chão, sendo convidado para ir até a Casa da Acolhida, o que foi recusado pelo mesmo.
Os agentes então, realizaram a checagem do indivíduo sendo constatada a evasão do Sistema Prisional do Presídio Semiaberto de Dourados.
Todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).