O traficante e presidiário, Faustino Ramón Aguayo Cabañas, é investigado por ter participado na chacina que matou quatro pessoas em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, no sábado (9). Além disso, ele foi encontrado ontem (13), com uma mulher em sua cela.
Faustino está preso por tráfico de drogas, no entanto possui luxo e comodidades na cela. Conforme o jornal ABC Color, imagens divulgadas mostram que a cela dele tem ar-condicionado, cama alto padrão e até mesa de sinuca.
O promotor do Paraguai, Marcelo Pecci, disse que um dos integrantes da comitiva do Ministério Público flagrou também celulares. Estes aparelhos auxiliarão nas investigações.
Pecci afirmou ainda que a cela de Faustino possuía vista privilegiada para a área central.
Segundo o jornal, a busca visava encontrar evidências relacionadas à chacina de sábado, quando foram mortos Hailé Acevedo, o suposto narcotraficante Osmar Alvarez, o ‘Bebeto’, e duas estudantes brasileiras, a douradense Kaline Reinoso, e Rhannye Jamilly.
O ABC Color destaca que Faustino era um dos traficantes mais procurados pela Secretaria Nacional Antidrogas e se entregou à Justiça, em 27 de maio de 2021.