O traficante que ficou preso nas ferragens do carro que conduzia, um Fiat Strada, que inclusive era furtado, na tarde de domingo (12/11), transportava 280 quilos de drogas, uma arma nove milímetros e ainda munições. Ele bateu contra uma carreta enquanto fugia da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na BR-267, no distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul.
Em nota emitida pela Polícia Rodoviária esta manhã, consta que os militares realizavam fiscalização de trânsito na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, quando deram ordem de parada ao motorista que desobedeceu e empreendeu em fuga por 56 quilômetros.
Ao tentar acessar a BR-267, o condutor colidiu com outro veículo e vários tabletes de drogas ficaram espalhados na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o homem.
Segundo o registro policial, foram apreendidos 252,6 quilos de maconha, 23,3 quilos de skank e 0,4 quilograma de haxixe, além da pistola nove milímetros carregada com 15 munições e outras 34 munições de mesmo calibre.
Os PMRs também constataram que o carro estava com placas falsas e que se tratava de um veículo furtado em Belo Horizonte (MG). O autor disse aos agentes que pegou o automóvel em Itaporã, e para levar até a capital mineira receberia R$ 3 mil.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia, juntamente com a arma de fogo, as munições, o veículo recuperado, e os entorpecentes. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 742 mil.