Por volta das 16h de segunda-feira (13), um homem de 44 anos e seu ajudante foram vítimas de uma tentativa de assalto depois de serem solicitados para realizar suposto frete até a cidade de Itaporã.
Segundo o boletim de ocorrência, o trabalhador foi chamado para levar madeiras e uma betoneira até o referido município e se dirigiu ao residencial Monte Sião, aos fundos do bairro Canaã I, em Dourados.
Chegando lá, só havia um homem que informou que outros dois chegariam com os materiais. Em seguida, dois indivíduos saíram do meio da plantação de milho e anunciaram o assalto, apontando a arma para as vítimas, que conseguiram correr para o milharal e gritando que a polícia estava chegando.
Consta no registro policial que os criminosos chegaram a efetuar um disparo e depois foram até o caminhão do trabalhador, um VW 8020, branco, placas de Dourados, certamente para levar o veículo, no entanto, a chave não estava na ignição.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e esteve no local, mas os ladrões não foram localizados. Segundo o relato do trabalhador e do ajudante, os indivíduos fugiram para o milharal, mas em outra direção.
O caso foi registrado na delegacia de PC (Polícia Civil), como tentativa de assalto.