O Centro Homeopático de Dourados, atualmente em obras, já foi furtado quinta vez, sendo o mais recente caso na manhã de sábado (19). Desta vez, os criminosos levaram e venderam 13 telhas galvanizadas. A Guarda Municipal que atendeu a ocorrência, conseguiu identificar e prender os envolvidos que são o Fernando dos Santos de Assis, de 31 anos, João Pedro da Mota Leite, Juan Carlos Comper e Rafael Gomes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Fernando, João e o Rafael foram presos pelo furto, enquanto Ruan, por receptação. Por volta das 10h49 de ontem, uma equipe da guarda foi acionada pelo responsável da obra, identificado como Waldir. Ao chegar no local, ele contou aos agentes que tinha ligado para outro funcionário e este o relatou que viu terceiros saindo do local carregando telhas.
O encarregado deu a volta em torno e encontrou algumas telhas encostadas num poste próximo ao prédio que pertence ao município de Dourados, e outras em frente à praça Paraguaia.
Para os agentes, ele também contou que o Centro Homeopático já foi furtado cinco vezes, sendo que anteriormente, foram levados materiais de construção como furadeira, carriola e outros.
A equipe da Guarda passou a fazer rondas pelo local e encontrou diversas telhas (que custa R$ 300 a folha), na calçada de um estabelecimento, que seria de propriedade de Juan. Ao ser questionado, ele disse que comprou dez telhas, sendo que sete foram levadas pelo Fernando e as outras três, pelo Rafael, junto com outro indivíduo, identificado como João.
Ainda conforme consta no registro policial, os guardas perguntaram a Juan se ele conhecia Fernando e o mesmo respondeu que “só de vista”, mas que já teria comprado duas portas de ferro e pedaços de ferro dele. Sobre o valor pago, ele também disse que foi R$ 5 por folha de telha.
Diante dos fatos, a Guarda fez rondas pelo local e encontrou Fernando e Rafael na praça Paraguaia. João foi localizado nas proximidades do Centro Homeopático, carregando três telhas.
Assim que foi questionado sobre o material, João confessou o furto. Em checagem no sistema policial foi averiguado que ele já tem uma passagem por invasão de domicílio ocorrida em 8 de março de 2022.
Já Fernando coleciona diversas passagens por receptação, lesão corporal, perturbação do trabalho ou sossego alheio e violência Doméstica.