Filipe Silva Lopes da Costa, de 28 anos, morador no Jardim Água Boa, foi preso por uma equipe da Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (7) em Dourados, acusado de estelionato. Ele é suspeito de aplicar vários golpes na cidade, se passando por técnico de assistência em aparelho celular.
Segundo o delegado da Polícia Civil José Carlos Almussa Junior, Filipe recebia os celulares das vítimas para realizar a manutenção dos aparelhos e não os devolvia. O acusado, depois de “analisar” os telefones, falava para as vítimas que os aparelhos não tinham mais conserto.
Ele ficava com os telefones e depois divulgava os aparelhos para venda nas redes sociais, principalmente pelo Facebook. No início da tarde desta terça-feira, uma das vítimas viu o anúncio numa rede social da venda de um telefone smartphone, igual ao aparelho que havia deixado com o Filipe.
A vítima acionou uma equipe da Polícia Militar, que localizou o suspeito. Ele foi conduzido até a delegacia e outras vítimas apareceram, falando que haviam caído no mesmo golpe. Segundo a polícia, 15 pessoas caíram no golpe aplicado pelo Filipe. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.