Uma técnica de enfermagem de 56 anos foi vítima de furto enquanto trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, na tarde desta segunda-feira (29/12), por volta das 16h10. O caso foi atendido pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) que estava no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima realizava a triagem de um paciente quando percebeu o desaparecimento de seu aparelho celular, um Samsung Galaxy A03. O autor, identificado como Diego Lencina Ribeiro, de 27 anos, teria se apropriado do telefone durante o procedimento.
Ao notar a ausência do celular, a técnica de enfermagem questionou o paciente, que negou ter pego o aparelho. Em seguida, ele se levantou e tentou deixar a Unidade de Pronto Atendimento e então a vítima acionou os guardas municipais.
Os agentes abordaram o Diego e solicitaram que ele retornasse à sala de triagem, com o objetivo de evitar qualquer exposição desnecessária. Inicialmente, o paciente alegou já ter passado pelo atendimento, mas concordou em retornar.
Durante a conversa com os agentes Diego foi novamente questionado sobre o celular e num determinado momento ele tentou retirar o aparelho do bolso traseiro da calça e colocá-lo sobre uma mesa ao seu lado, porém, essa movimentação foi percebida tanto pela guarnição quanto pela vítima.
Mesmo assim, o suspeito afirmou não saber como o celular foi parar sobre a mesa e negou ser o autor do furto. Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão ao homem pelo crime de furto e o encaminharam para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuado em flagrante por furto.