Dois suspeitos de praticar série de furtos de caminhonetes em Dourados, que já eram investigados pela polícia, foram presos na noite deste sábado (7/2), em trabalho conjunto da PC (Polícia Civil), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e PM (Polícia Militar), após tentativa frustrada de novo crime ocorrido no Jardim São Pedro, em Dourados.
Robert Chamorro Cristaldo, de 26 anos, Oscar César Garcia Benites, de 29, paraguaio, tentaram furtar uma caminhonete Toyota Hilux que estava em frente a uma residência na Rua Palmeiras. A vítima, um homem de 35 anos, percebeu a movimentação ao retornar para casa e flagrou a dupla já no interior do veículo. Ao serem notados, os dois fugiram correndo pelas ruas do bairro.
Com base em imagens obtidas pelas autoridades e nas informações levantadas, equipes policiais intensificaram as diligências e localizaram a dupla em uma residência no Bairro Jardim Água Boa. Robert e Oscar receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Durante o registro da ocorrência, também foi constatado que um aparelho celular foi deixado no interior da caminhonete no momento da fuga, o que auxiliou no trabalho de investigação.
O caso foi inicialmente registrado como tentativa de furto qualificado, e a Polícia Civil segue com as apurações para verificar a possível participação dos presos em outros crimes semelhantes registrados em Dourados.