A Delegacia de PC (Polícia Civil) de Bataguassu, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizou nesta segunda-feira (4/8), a prisão em flagrante de um homem suspeito de utilizar indevidamente o cartão bancário de uma moradora da cidade para realizar compras fraudulentas.
O caso teve início após a vítima relatar à delegacia que seu cartão havia sido extraviado e que transações suspeitas vinham sendo feitas sem sua autorização. As compras, no valor total de R$ 1.075,00, começaram a ser registradas no dia 3 de agosto e se intensificaram no dia seguinte, todas por aproximação, sem necessidade de senha.
Diante da denúncia, os investigadores iniciaram a análise do extrato bancário e conseguiram identificar que parte das compras foi realizada em estabelecimentos físicos de Bataguassu. A equipe se deslocou até os locais e, com o apoio de imagens de câmeras de segurança, identificou dois suspeitos, sendo que a qualificação completa de um deles ainda será apurada.
Com base nos elementos colhidos, os policiais dirigiram-se até o Bar da Ciganinha, local conhecido por ser ponto de venda de drogas e prostituição, onde o preso costuma permanecer. No local, o suspeito foi abordado e, em sua posse, foi localizado o cartão bancário da vítima, além de diversos produtos comprados irregularmente, como roupas e bebidas.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado mediante fraude, sendo conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu. Após os procedimentos legais, o cartão foi devolvido à vítima e os objetos adquiridos foram apreendidos.
A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.