Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta segunda-feira (13/5), Vitor Henrique, de 18 anos, acusado de envolvimento na morte de Marcus Vinicius Felix da Silva, de 21, que aconteceu em um campo de futebol do Jardim Guaicurus, em Dourados, na última quinta (9/5).
Vitor foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) acompanhado de um advogado para prestar depoimento sobre o homicídio, no entanto, na saída da delegacia, recebeu voz de prisão dos agentes do Setor de Investigações Gerais que estavam com mandado de prisão expedido pela Justiça.
Como noticiado na semana passada, Vitor chegou em uma motocicleta Honda Biz, vermelha, foi até o irmão do goleiro do Fluminense da categoria sub-17, sacou a arma e começou a efetuar os disparos contra o rapaz, que correu em direção à Rua Cursino de Lima e continuou sendo perseguido.
Marcus foi atingido com três disparos, um no meio das costas, outro no ombro e um terceiro na região da lombar. A PM (Polícia Militar) chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos, entretanto, já na Rua Coronel Ponciano, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assumiu o socorro e no caminho para o HV (Hospital da Vida), o jovem morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Em diligências no local, os militares foram informados que após o crime, Vitor foi até a casa da namorada, porém, não havia ninguém. O pai dele também esteve no imóvel e confirmou que a moto usada no homicídio era de sua propriedade.
Outro detalhe, ainda conforme o registro policial, a arma usada, aparentemente um simulacro, foi apreendida, bem como uma cápsula calibre 380.
A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.