Durante investigações, policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) descobriram que uma quadrilha estava comercializando drogas no Residencial Idelfonso Pedroso, perto de um Centro de Educação Infantil e enviando o entorpecente para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
De acordo com o boletim de ocorrência, no início da tarde desta segunda-feira (6), policiais do SIG identificaram um suspeito entregando uma mochila para um homem, que estava no veículo Renault Sandero, com placas de Indaiatuba (SP).
No carro, além do motorista, tinha duas mulheres como passageiras. Quando os policiais flagraram a mochila sendo entregue ao ocupante do Sandero, realizaram a abordagem. Mas o indivíduo, que estava fazendo a entrega, fugiu.
Perto do local, a polícia conseguiu alcançar o suspeito, identificado como Marcos Antônio Espindola Alves, mais conhecido como “Central’, em uma mata e localizou na mochila dele dois tabletes de maconha.
Na residência dele, o SIG apreendeu outro tablete de maconha. Os passageiros do veículo preto foram identificados como Maria Josiane de Oliveira, Cristiane Bello dos Santos e Anderson Luis Villa. Os dois últimos explicaram que moram no Estado de São Paulo e que chegaram em Dourados há poucos dias.
Ao vistoriar outro imóvel de Marcos Antônio Espindola Alves, os policiais apreenderam mais oito trouxinhas de maconha e nove com pasta base de cocaína. Questionado, ele alegou que estava apenas guardando as drogas para um desconhecido.
Já o motorista do veículo relatou que estava andando com seu carro à procura de droga para comprar, quando as duas mulheres pediram carona.
Para a polícia, as mulheres alegaram que não sabiam que iriam buscar drogas. Porém, a equipe do SIG investigou e descobriu que a droga na mochila, que seria entregue para o motorista do veículo, seria entregue na PED. Já o restante do entorpecente seria comercializado na região do Residencial Ildefonso Pedroso.
Os quatro foram autuados em flagrante acusados de tráfico de drogas.