Marco Antônio Rio Branco dos Santos Filho, 30 anos, mais conhecido como ‘Tio Zé’
O Serviço de Investigação Geral (SIG) de Dourados realizou a prisão de Marco Antônio Rio Branco dos Santos Filho, 30 anos, mais conhecido como ‘Tio Zé’, no final da manhã de ontem (16). Ele é acusado de roubar um carro na tarde de domingo (15) na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro.
Dentro do veículo estava uma idosa, de 87 anos. Ela aguarda a filha, de 61 anos, que havia descido do carro para conversar com uma amiga naquela localidade. Logo depois de anunciar o assalto, o ladrão mandou a idosa descer.
O ladrão foi preso no Canaã III. Ele dirigia o carro da vítima, que já estava com as placas no trocadas.
Conforme a ocorrência, ao tomar conhecimento do caso, o SIG identificou semelhança do roubo do HB20 com o de uma camionete Mitsubishi Triton, que foi roubada no dia 25 de setembro deste ano. No caso da Triton, dois indivíduos que circulavam nas proximidades do shopping ao identificarem que no interior da camionete havia uma mulher e um bebê adentraram ao veículo e anunciaram um roubo, simulando estarem armados, assim como ocorreu no caso do HB20. Assim, o SIG suspeitava de que Marco, morador em Santa Catarina, tivesse atuado nos dois roubos.
O acusado confessou os dois roubos. Ele foi autuado em flagrante pela prática de roubo, adulteração de sinal identificador e furto de placas automotivas, sendo representado pela conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva.
O assalto
Uma mulher, de 61 anos, e a mãe dela, de 87 anos, foram assaltadas por um homem na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, na tarde de domingo (15), por volta das 15h30, e ficaram sem o veículo.
De acordo com a ocorrência, a mulher, de 61 anos, estacionou o HB20, placas QAO5759, na Rua Cafelândia, e desceu para conversar com uma amiga naquela localidade e deixou a chave no contato, já que a mãe dela ficou esperando dentro do carro. Instantes depois, o suspeito entrou no veículo e disse para a idosa sair. No mesmo instante ela desceu e o assaltante tomou rumo sentido Caarapó.