Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na quarta-feira (5/6), dois homens que vendiam armas em um grupo de WhatsApp, em Dourados. Nas postagens, os criminosos ofereciam pistolas e espingardas calibre 12.
Na ação, dois homens foram presos, sendo eles identificados como Marcos Silva de Almeida, vulgo ‘Marquinho Sofrido’, e Jackson da Silva Lima.
As investigações tiveram início quando a polícia identificou que o número de telefone usado nas postagens pertencia a um terceiro indivíduo que seria o ‘vendedor’.
Com essas informações, um agente disfarçado procurou essa pessoa que por sua vez, passou o número de ‘Marquinho Sofrido’, que posteriormente foi apontado como o proprietário das armas.
Os agentes disfarçados conversaram o suspeito, que afirmou ter as armas e sugeriu que fossem verificadas em seu local de trabalho, na Rua Filomeno João Pires, Bairro Parque das Nações I.
A equipe policial foi até lá e encontraram uma pistola Armscorp de fabricação argentina, calibre nove milímetros, e um revólver Taurus calibre 38, ambas sem munição.
Sobre a espingarda calibre 12 mencionada no anúncio, Marcos disse que era de outra pessoa, mas que também estava à venda.