No último mês várias denúncias chegaram ao Setor de Investigações Gerais (SIG), de Dourados de um ponto de venda de droga numa residência no Conjunto Habitacional Estrela Porã, levaram os policiais a prenderem Eduardo Jose da Silva Pessoa, de 29 anos, o “Piauí”.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, até uma carta anônima sobre foi encaminhada à unidade policial denunciando o local como a “Boca do Piauí”. Nas denúncias, que chegaram até a polícia, a “boca de fumo” era frequentada por estudantes, uma vez que o imóvel onde era vendido droga ficava há cerca de quatrocentos metros de uma escola.
Depois de monitorar o local, no final de tarde desta quinta-feira (14), os policiais, abordaram dois homens que haviam acabado de comprar droga na residência do suspeito. A equipe do SIG entrou no imóvel e abortou Eduardo José da Silva Pessoa, e foi constatado que era evadido do semiaberto.
Na revista pessoal foi encontrado na cueca do suspeito 40 porções de crack, uma porção grande de crack, e uma porção grande de cocaína, além várias porções de maconha. Na casa a polícia apreendeu aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro caracterizando a venda de droga.
Foram apreendidos na residência uma TV de 60 polegadas, um aparelho de som avaliado em R$ 6.000,00, e vários eletrodomésticos e eletrônicos, provavelmente furtados e trocados por drogas.
Eduardo José foi conduzido até e delegacia e confessou que a cerca de 8 meses estava vendendo droga no local. Ele acabou sendo autuado em fragrante acusado pelo crime de tráfico de droga.