Preso na manhã de hoje (14), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, de Dourados, o ex-presidiário, foragido da Justiça e acusado de sete roubos na cidade, Márcio Silva Gialdi, de 47 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, desde 7 de outubro a polícia tem registrado roubos que acontecem praticamente do mesmo jeito. Um indivíduo usa uma moto e arma para abordar as vítimas nas ruas ou que estão em comércios.
Em seis dias, o homem roubou duas sorveterias, uma loja de utilidades na área central de Dourados, e dois indivíduos que transitavam na via pública.
Márcio então foi preso, sendo constatado extensa ficha criminal e um mandado de prisão a ser cumprido no regime semiaberto.
Em 2020, ele já havia sido preso pela prática de roubo, mas em julho foi colocado em liberdade, voltando a praticar crimes.
Na casa onde Márcio estava escondido, ainda conforme a ocorrência, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada nos crimes, uma YBR, vários capacetes, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, que imitava uma pistola.
Ele confessou a prática dos crimes e disse que praticou os mesmos para sustentar seu vício em drogas.
Diante dos fatos, Márcio então foi preso em flagrante pela prática de roubo contra uma sorveteria, no dia 12/10, ocasião em que foram levados dinheiro e aparelhos celulares.