Policiais civis do SIG de Dourados prenderam dois jovens acusados de assaltar um motorista de aplicativo. O assalto aconteceu na madrugada do dia 16 de março, em Dourados. A vítima foi solicitada para transportar a dupla de uma lanchonete na Rua Monte Alegre até o Jardim Canaã IV.
A prendeu Mateus da Silva Brum, de 23 anos, e um rapaz de 18 anos, que no dia do assalto era menor de idade. Os dois foram levados até o 1º Distrito Policial. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os dois jovens embarcaram no carro da vítima, anunciaram o assalto.
A vítima foi colocada no banco traseiro do veículo e teve a sua cabeça coberta com uma mochila. Ainda segundo o delegado, a intenção da dupla era roubar o carro, porém, o combustível acabou.
O dono do veículo foi agredido pelos assaltantes. Um dos acusados deixou o local e retornou com produto inflamável, com o qual tentou atear fogo no carro. Em seguida a vítima foi levada a um matagal, mas como amanhecia, populares perceberam a movimentação, o que fez com que os criminosos deixassem o local. Eles fugiram levando o aparelho de telefone celular e dinheiro da vítima.
Os investigadores do SIG iniciaram os trabalhos e no mesmo dia, identificaram a dupla. Eles venderam o aparelho celular, para um menor de 17 anos. A equipe policial questionado o menor, que contou ter vendido o objeto a uma pessoa desconhecida.
Mateus foi indiciado pela prática de roubo qualificado, e vai responder também por corrupção de menor, já rapaz que na época era menor de idade, vai ser processado por roubo qualificado. O homem que comprou o aparelho celular roubado responderá pela receptação.