Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira (11), em uma casa no Jardim Piratininga, em Dourados, mais dois envolvidos no roubo a um supermercado que fica na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa durante a madrugada. Os indivíduos são Everton Odelar de Souza Ebbing, de 28 anos, morador aqui em Dourados, e Anderson Gonçalves Lopes, de 33.
Segundo o apurado pelo Ligado Na Notícia, um terceiro indivíduo ainda está foragido, e trata-se de uma quadrilha que seria ‘especializada’ em roubos a supermercados. O delegado de Polícia Civil, Rodolfo Daltro informou que o grupo foi quem roubou a mesma rede de mercados há 30 dias no Jardim Flórida.
Além disso, Daltro afirmou que o prejuízo estimado passa dos R$ 500 mil.
Os policiais apreenderam materiais usados para arrombar cofres, telhados, entre eles, escada e uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira.
Até o momento, três pessoas estão presas, a primeira foi Felipe Wiliam Lopes dos Santos, o ‘Felipinho’, de 21 anos, detido pela Polícia Militar no supermercado.
Não são daqui
Informações policiais também dão conta de que a quadrilha não é de Dourados, mas pratica crimes de roubos a supermercados aqui na cidade e nos municípios vizinhos. Inclusive, ‘Felipinho’ é campo-grandense.
Segundo o boletim de ocorrência, o campo-grandense foi abordado pela PM e com ele, os agentes encontraram chave de fenda, alicate, escada e uma ferramenta para cortar ferros. Na delegacia, Felipe disse o objetivo dele e dos dois amigos era roubar uma rede de supermercados em Dourados.
O rapaz recebeu voz de prisão, e já na Delegacia, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele também acabou entregando os outros indivíduos e agora a polícia procura por eles.