Por volta das 21:00h, do último domingo, Willian Martins da Silva, de 27 anos, após se envolver em uma discussão com o frequentador de um bar localizado no Bairro Canaã III, foi baleado com três tiros, sendo que dos atingiram o tórax desse indivíduo.
Após efetuar os disparos o autor evadiu-se do local utilizando-se de uma motocicleta. Willian foi socorrido ao hospital da vida, onde continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.
O SIG passou a realizar diligências visando efetuar a prisão do autor. Depois de investigar o caso os policiais identificaram o autor dos disparos como sendo Lucas Henrique Ribeiro, de 26 anos, um conhecido frequentador do bar onde ocorreu o crime.
Procurado na sua residência, de familiares e de amigos os investigadores do SIG, Lucas não foi encontrado. Na tarde de terça-feira Lucas, acompanhado de seu advogado, apresentou-se ao SIG e apontou onde estava escondida a arma do crime, um revólver calibre 38.
Questionado sobre a motivação do crime, Lucas, que não possui antecedentes criminais, alegou ter ficado nervoso após discutir com a vítima no bar onde estavam.
Após ser ouvido em depoimento ele foi indiciado pelo crime de tentativo de homicídio e vai responder ao processo em liberdade.