O Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio do Canil da Polícia Militar, prendeu quatro pessoas e apreendeu grande quantidade de droga no início da manhã desta sexta-feira (17), durante operação em Dourados.
Segundo informações apuradas pela reportagem, foram presos: Welison Souza de Oliveira, 23 anos, morador na Rua Deolindo Rosa da Conceição, na Vila Cachoeirinha; Vanderlei Riveiro de Oliveira, de 48 anos, morador na mesma rua; e Silvia Vilhalva Cabreira, de 40 anos, na Rua Barão do Rio Branco, também na Vila Cachoeirinha. Na residência dela, foi preso o foragido da Justiça, Marcelino Ocampos, de 26 anos, morador em Coronel Sapucaia. Todos têm passagem por tráfico de drogas.
De acordo com o degelado Rodolfo Daltro, Silvia guardava em sua residência produtos oriundos de crimes. Além disso, o local era conhecido como ponto de tráfico de drogas.
Ainda segundo o delegado, a mulher e os comparsas mandavam no bairro, estipulando, por exemplo, toque de recolher na região e permitindo a entrada apenas de certas pessoas na rua. As drogas estavam embaladas, prontas para serem comercializadas.
Total de droga apreendida:
Na casa da Silvia, a polícia encontrou 940 gramas de maconha. Na residência de Welison, um tablete de maconha, e várias porções de crack, que renderiam 700 porções, além de um carregador de pistola, calibre 9 milímetros. Ele foi preso em 2018 acusado de tráfico de drogas pelo SIG.
Já com Vanderlei, que também havia sido preso no mesmo ano pelo SIG, a equipe policial apreendei 150 gramas de cocaína, que renderia 400 porções. Todos foram autuados acusados pelo crime de tráfico de drogas.