Treinamento envolveu 150 pessoas, entre atores, funcionários e estudantes
Correria e confusão nos corredores do Shopping Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20). Apesar da proximidade com as festas de fim de ano, não era uma promoção relâmpago, mas sim, um treinamento de evacuação para situações de emergência.
Voltada para mostrar como funcionários devem proceder em casos extremos, a ação emulou vazamento de gás na praça de alimentação, seguido por uma explosão. Depois, forças de segurança entraram em operação para desativar uma falsa bomba. Em uma terceira etapa, policiais neutralizaram suposto sequestro com refém.
A simulação começou às 8h15min, na praça de alimentação, e contou com participação de 150 pessoas, entre atores, colaboradores e estudantes. As “vítimas graves” foram resgatadas pela saída de emergência do Cinemark, no lado oposto ao setor gastronômico. A saída do restaurante Outback foi utilizada para evacuar quem não se feriu.
Maquiada para aparentar ferimentos e enfaixada, a vítima mais grave foi resgatada de helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que desceu no estacionamento do shopping às 8h35min.
Fonte: campograndenews