Na tarde de terça feira (2), em rondas na região de uma escola na Vila Hilda, em Dourados, a Guarda Municipal abordou um adolescente de 14 anos e um jovem de 20, empurrando numa motoneta marca Shineray sem placas de identificação.
Durante os procedimentos de verificação os GMs desconfiaram da procedência do veículo pois estava sem as chaves de ignição e com a carenagem dianteira quebrada. No primeiro momento o adolescente relatou que era proprietário do veículo, porém após questionamentos da equipe, confessou que furtou a motoneta na segunda- feira em frente a Escola Maria da Glória utilizando uma faca, que estava que foi encontrada no baú do veículo. Já o comparsa apenas disse que estava na companhia do menor e não quis dar mais informações.
Na checagem do chassi no sistema policial SIGO, foi confirmado o furto da Shineray 50, placa OOP- 2244. Como estava sem a placa de identificação os GMs questionaram o adolescente sobre a mesma, vindo a informar que arrancou e deixou em sua residência. Os guardas municipais deslocaram até o local e encontraram a placa do veículo escondida embaixo da cama do rapaz.
Diante da situação o veículo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os envolvidos para os procedimentos legais.