Identificado como Daniel Ribeiro Góes, de 22 anos, natural de Bataguassu, e morador em Nova Andradina, o segundo assaltante morto em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite do último sábado (4/11), em Dourados. O comparsa dele, Rafael Cabral do Nascimento, de 29, também foi baleado e não resistiu.
Como mostrado pelo Ligado Na Notícia, antes da troca de tiros, a dupla de criminosos rendeu mãe e filha em uma residência na Rua Manoel Lopes Cançado, no Bairro Izidro Pedroso. O imóvel é da família do empresário e agiota, Fernando Donizete de Oliveira, assassinado em 2022, às margens da BR-163.
Da residência das vítimas, Rafael e Daniel roubaram dinheiro, joias, celulares e um veículo Toyota Corolla, de cor prata.
Eles tentaram fugir em dois carros, mas um deles não conseguiu, então levaram apenas o Corolla. Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira foram acionados e iniciaram as buscas pelos autores, onde houve troca de tiros.
Os dois assaltantes foram atingidos, sendo um levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outro ao HV (Hospital da Vida).
‘Conhecidos da polícia’
Além de Rafael que tinha 23 passagens policiais, Daniel também era um ‘velho’ conhecido da polícia, isso porque quando era adolescente, praticou dois roubos e um furto. Quando maior de idade, praticou mais um roubo e foi condenado a cinco anos e quatro meses, o que gerou um mandado de prisão.
A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), continua investigando o crime.