Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã de ontem (17), veículo Renault Sandero, na MS-162, em Maracaju, carregado com 208 quilos de maconha, 15,5 quilos de skank e 1,1 quilo de haxixe.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares deram ordem de parada ao condutor do carro, um homem de 33 anos, e durante a abordagem, os agentes já visualizaram os volumes de drogas.
Ao DOF, o homem disse que saiu de Curitiba (PR) com o automóvel e foi até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Lá, desconhecidos pegaram o veículo para carregá-lo com os entorpecentes. Depois, recebeu informações para seguir viagem com o apoio de um batedor até Campo Grande.
Ele também contou, ainda segundo a ocorrência, que a comunicação era feita por celular. Ao todo foram apreendidos 224,6 quilos de drogas e o prejuízo estimado ao crime de R$ 415 mil.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.