O motorista de aplicativo, de 54 anos, preso neste domingo (28/12), acusado de arrastar uma mulher de 29 e uma criança de dois, já está em casa. Isso porque o caso ganhou uma reviravolta nas últimas horas, conforme informações repassadas ao Ligado Na Notícia.
Segundo o relato do homem, tudo começou durante a corrida classificada por ele como um "bate-volta". Desde o início ele alega ter percebido uma situação fora do comum ao analisar a solicitação da passageira. “Quando vi o valor e a distância, já achei estranho, mas aceitei”, relatou.
Durante o trajeto a passageira teria iniciado conversas desconexas, mencionando trabalho em pizzaria e pagamento por parte da patroa. Ao final da corrida, a mulher afirmou que não teria como pagar pelo serviço e, diante da recusa, o motorista de aplicativo disse que decidiu reter o celular da passageira como forma de garantia, com a intenção de devolver o aparelho nesta segunda-feira (29/12), após o pagamento.
“Eu tenho vídeos que comprovam tudo. Inclusive, mandei um motoboy entregar o celular para ela depois. Assim que meu celular for liberado, vou postar esses vídeos”, afirmou ele para a reportagem.
Contestando a versão apresentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela mulher, o homem reconheceu que poderia ter agido de forma diferente no momento do desentendimento. “Eu deveria ter usado o bom senso e deixado essa corrida para lá. Nenhum valor paga a liberdade de uma pessoa”, declarou.
Durante o período em que esteve detido, ele foi acusado de tentar sacar dinheiro da conta da passageira, algo que nega veementemente. “Graças à educação que recebi dos meus pais, que estão aqui comigo, eu nunca peguei nada que não fosse meu. Minha consciência está limpa”, reforçou.
Entenda
Tudo começou quando a mulher relatou na Depac que ela e uma criança de dois anos haviam sido arrastadas pelo motorista de aplicativo durante corrida de ida e volta do Bairro Jardim Água Boa até a Vila Cachoeirinha, em Dourados.
Ela relatou ser babá e que foi até uma residência na Vila Cachoerinha buscar a criança, já que a mãe trabalha numa indústria no turno da madrugada. O desentendimento entre ela e o codutor do carro ocorreu no nomento do pagamento, quando a mulher pediu para trazer o dinheiro.
A mulher disse que o motorista não teria gostado e arrancado com o carro em alta velocidade enquanto ela ainda estava com a criança no colo.
Após troca de informações entre as polícias Militar e Civil, o homem foi localizado na Avenida Marcelino Pires e preso em flagrante, enquanto a mulher e a criança foram levadas para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal e furto.