Jackson Rangel Garcia, de 26 anos, foi morto a facadas pelo irmão Renan Jony Garcia, de 31, na noite desta quinta-feira (14/8), após tentar usar drogas em casa no Bairro Maria Leite, em Corumbá. O autor foi preso em flagrante ao ser encontrado com as roupas ensanguentadas na rua e confessar o crime.
De acordo com o Campo Grande News, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por pessoas que viram Renan andando no Centro da cidade com as roupas sujas de sangue e dizendo que havia matado o irmão.
Questionado, ele relatou aos militares que havia dado golpes de faca no irmão. Foi então acionada equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ir até o local do crime, mas Jackson já estava morto. Ele foi atingido por quatro facadas no tórax, duas no abdômen e uma na perna.
Renan então contou que ao chegar na casa da irmã encontrou Jackson querendo fazer uso de drogas. A mulher negou e houve uma discussão. O autor tentou conversar com a vítima alegando que havia três crianças na residência e os dois brigaram.
O autor alegou temer pela sua vida quando pegou duas facas que estavam no balcão da cozinha e deu os golpes contra o irmão. O crime aconteceu no quintal da casa e foi presenciado pela mulher. Após ferir a vítima, Renan fugiu e foi encontrado na região central.
Ele foi preso em flagrante, e o caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil) da cidade e é investigado.