Um rapaz de 20 anos, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal na tarde de ontem (27). Ele estava embriagado e ainda fugiu dos agentes.
Segundo o boletim de ocorrência, a GM recebeu uma denúncia por volta das 17h, de que o condutor de um carro estaria realizando manobras perigosas nas proximidades de alguns condomínios em Dourados.
Os guardas foram até lá, e flagraram um veículo GM Cruze, e deram ordem de parada ao motorista, que fugiu em alta velocidade, andando na contramão da via, chegando a colidir com uma árvore. Mesmo assim ele não parou, e continuou a fuga.
Outras viaturas da Guarda foram acionadas sendo o condutor cercado e abordado no Parque Alvorada.
Durante a abordagem foi constatado que o motorista estava visivelmente embriagado e acompanhado de outras duas jovens. Dentro do veículo, os guardas municipais encontraram sete garrafas e quatro latinhas de cerveja.
Em checagem no sistema do Detran-MS, foi constatado que o rapaz estava com a CNH cassada. O carro estava em busca e apreensão.
Diante da situação, o rapaz realizou o teste de alcoolemia sendo reprovado no bafômetro, com valor verificado de 0,58 mg/l constando o crime de embriaguez ao volante.
Durante os procedimentos o carro foi removido ao pátio do Detran e o autor preso, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.