Quatro homens que assaltaram um carro-forte da empresa Brink's na segunda-feira (2) na MS-156 entre Caarapó e Amambai morreram na madrugada desta quarta-feira (4) durante confronto com policiais civis e militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais)
Até o momento, um dos mortos foi identificado como José Francisco Luges. Ele é um dos bandidos mais procurados do nordeste. De acordo com a polícia, ele seria o líder de um grupo Conhecido como ‘Novo Cangaço’ e que teria mudado para a fronteira para escapar dos policiais nordestinos depois de diversas ações na região.
O confronto aconteceu hoje em uma propriedade rural entre Aral Moreira e Coronel Sapucaia. A chácara onde ocorreu o confronto pertence a um funcionário da de Coronel Sapucaia que foi preso.
Na segunda-feira, os assaltantes estavam com duas caminhonetes e dispararam vários tiros de fuzil. O grupo não conseguiu levar dinheiro do carro-forte.
A operação ainda está em andamento.
ASSALTO EM 2017
Em junho de 2017, também entre na MS-156 entre Caarapó e Amambai, um carro-forte da mesma empresa foi interceptado por seis homens fortemente armados que explodiram o veículo e levaram muito dinheiro
O carro-forte ficou completamente destruído.
Na época, os funcionários que estavam no veículo não ficaram feridos. O veículo Tucson que foi usado no assalto foi queimado no meio da pista, sentido Juti.