Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (11), enquanto transportavam pouco mais de uma tonelada de maconha na rodovia MS-289, em Amambai. A quadrilha seguia viagem em dois veículos, também apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária.
Os primeiro veículo a chamar a atenção dos policiais foi um Saveiro com placas de Alta Floresta, MT, que passou em alta velocidade pela base operacional da PMR. Logo atrás seguida um motociclista em uma Honda CB 300 e um veículo modelo Ford Ecosport, com placas de Cuiabá, MT, todos trafegando sentido Coronel Sapucaia/Amambai.
A equipe da PMR ainda tentou abordar o EcoSport, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada, seguindo em alta velocidade sentido Amambai. Houve perseguição e também foi solicitado apoio de uma equipe da Polícia Militar no município, para que se efetuasse a abordagem aos dois veículos em fuga.
Mesmo com o bloqueio policial o condutor do Ecosport atingiu uma viatura da PM e outros dois carros, mas ninguém se feriu. Com o impacto, o Ecosport ficou bastante danificado e parou no meio da pista. Ele era conduzido por um homem, de 30 anos, que seguia viagem com um passageiro, de 25.
No carro foram encontrados 1.065 quilos de maconha divididas em tabletes. Aos policiais eles admitiram terem buscado o veículo já preparado com a droga em Coronel Sapucaia e que tinham como destino o Cuiaba, MT. O veículo, por sinal havia sido roubado na Capital do Estado vizinho.
Pelo transporte da droga eles receberiam R$ 7 mil e também disseram que os ocupantes da Saveiro eram seus batedores. Já na Saveiro estavam o condutor, de 42 anos e a passageira, de 18. O piloto da moto, de 22 anos, também foi abordado, estava nervoso e disse ser de Dourados, mas não há informação se ele foi mantido preso.