O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados desarticulou uma quadrilha de estelionatários e ainda apreendeu 102 quilos de cocaína e 50 quilos de maconha, ontem (17), em Campo Grande.
A ação contou com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Duas pessoas foram presas, segundo o delegado do SIG, Erasmo Cubas. “Nós já estávamos acompanhando o movimento desse grupo criminoso que vinha praticando golpes em Dourados e acabamos localizando as drogas em um esconderijo em Campo Grande”, informou.
Segundo a polícia, a quadrilha fazia contatos com empresas que atuam na área de vendas de aço, fios de cobres e cobres. Esses produtos eram adquiridos em cartões falsificados, recusados dois ou três dias depois da liberação das mercadorias.
Os agentes conseguiram recuperar, ainda dentro dessa ação, alguns itens comprados com esses cartões, que juntamente com os entorpecentes apreendidos, foram entregues na delegacia de Dourados nesta sexta-feira (18).