Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada deste domingo (21), dois primos que seguiam para Porto Velho (RO) transportando 25 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha; uma pistola de calibre 9 milímetros, da marca Jericho e 75 munições de calibre .38 e 9 milímetros.
As prisões ocorreram durante abordagem a um ônibus de passageiros na cidade de Dourados (MS). Os policiais localizaram o entorpecente em uma mala preta, no compartimento de bagagens. José Silva Santos, 18 anos, responsável pela bagagem disse que foi contratado para levar o entorpecente de Ponta Porã e entregar, a um desconhecido, no Terminal Rodoviário de Porto Velho.
Gabriel de Souza Santos, de 18 anos, viajava com um primo, com quem os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm; 25 munições calibre 38 e 50 munições calibre 9mm. O homem disse que entregaria a arma de fogo e as munições no Terminal Rodoviário de Porto Velho.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito.