Foi preso ontem (8), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o policial militar Nilson Júnior Martins, que transportava 235,6 quilos de maconha num carro Fiat Uno, na BR-158, em Três Lagoas.
Ele recebeu ordem de parada e apresentando nervosismo, disse aos agentes que estava indo de Nova Andradina para Três Lagoas, onde venderia cachorros que estavam no veículo. Com ele também estava uma adolescente, de 15 anos, e ela, acompanhada do filho, de dois [anos].
Os PRFs revistaram o utilitário e acabaram encontrando os tabletes do entorpecente escondidos em fundos falsos e também em mochilas. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem relatou que sabia da droga e que estava recebendo certa quantia em dinheiro para viajar com o policial.
Nilson foi preso em flagrante e levado ao 2º Distrito Policial de Três Lagoas, enquanto a menor, foi apreendida em flagrante e juntamente com a criança, entregues para o Conselho Tutelas. Os cachorros foram levados para uma entidade de proteção e acolhimento.
O policial militar será indiciado por tráfico de drogas e aliciamento de menores. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Militar e Júnior deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (9), podendo ser enviado ao presídio militar.