Ação ocorreu durante abordagem a uma carreta transportando uma carga de pallets na altura no Sul do estado.
Agentes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil do Rio de Janeiro apreenderam, na noite desta quinta-feira (2) cerca de cinco toneladas de maconha e prenderam, no total, seis pessoas.
A ação ocorreu durante abordagem a uma carreta transportando uma carga de pallets na altura de Piraí, no Sul do estado. O motorista informou que estava vindo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para a capital fluminense.
Ao verificar a carga transportada, cães farejadores da PRF localizaram a grande quantidade de maconha escondida em meio ao carregamento.
O motorista da carreta informou aos policiais que receberia R$25 mil para transportar a droga. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na Cidade da Polícia, Rio.
Foram identificados e presos dois homens que, segundo as informações da polícia, esperavam a chegada da carreta para levá-la até a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Eles também tinham antecedentes criminais.